Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Programa de Qualificação para Exportação oferta cursos a empresas da região

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação
Gustavo Fernandes comandará o workshop
Gustavo Fernandes comandará o workshop

Quarta, 14/3/2018 8:25.

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) na mesorregião do Vale do Itajaí, realizado por meio da parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), oferece vários cursos e capacitações neste semestre, para empresas que integram o programa ou que tenham maturidade para exportar. O primeiro vai acontecer nesta quinta-feira (15). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O workshop desta quinta-feira, das 14 às 18h, vai informar sobre ‘Como auxiliar as empresas nas preparações para feiras e missões’ e será ministrado pelo analista de negócios internacionais da Apex-Brasil, Gustavo Sperandio Fernandes. Será no campus Balneário Camboriú. Inscrições para esta formação disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações Internacionais.

A participação é exclusiva a empresas do programa ou que estejam em processo de internacionalização e atendam aos seguintes requisitos: bons produtos, gestão equilibrada, site em inglês, embalagem adequada, Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), radar, entre outros.

O PEIEX

O PEIEX prepara as empresas brasileiras para iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura. A Univali, por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), vinculado ao Curso de Relações Internacionais, conduz as atividades na região e tem a meta de atender 146 empresas num período de 24 meses, utilizando a metodologia de trabalho do programa.

Comitê Consultivo

Nesta quinta-feira (15) também vai acontecer uma reunião do Comitê Consultivo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) no campus da Univali em Itajaí, para planejar projetos e atividades deste ano em parceria com associações empresariais.

Ulisses Medeiros Junior, da Apex-Brasil abrirá a reunião. Em seguida, a professora da Univali, Giselda da Silveira Cherem, coordenadora do PEIEX, prestará contas dos atendimentos e atividades desenvolvidas com os parceiros, no ano passado, com destaque para alguns cases de empresas catarinenses assistidas pelo programa.

Na sequência o professor e monitor do programa Paulo Grando falará sobre tendências de consumos globais e Gustavo Fernandes, da Apex-Brasil apresentará painel sobre a importância das feiras e missões da Apex-Brasil.

Informações: (47)3341-4775 PEIEX Itajaí ou (47) 99967-2956, com a professora Giselda da Silveira Cherem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Saúde

Dia D será 12 de maio, um sábado, com mais postos de vacinação abertos 


Geral

Prefeitura adotou novas regras em alguns setores. São esperadas 160 mil pessoas.


Esportes

Saída às 14h. Vila da Regata ficará aberta até às 18h.   


Cultura

Estreia será neste domingo, dia 22


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade