Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Escola Higino Pio recebe carteiras, mas protesto continua marcado

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação ADR

Quarta, 14/3/2018 9:56.

Depois da divulgação pelo Página 3 sobre a falta de mobiliário para alunos da recém inaugurada escola Higino João Pio, no Bairro das Nações, nesta terça-feira (13), a Agência de Desenvolvimento Regional providenciou o envio de carteiras do auditório do colégio João Goulart.

O próprio secretário da ADR Itajaí, Edson Piriquito, postou em suas redes sociais na noite de ontem que o “problema da falta de cadeiras na escola” estava resolvido. “Vamos em frente”, pontuou ele.

No entanto, a comunidade escolar da Higino Pio também deve ir em frente com a reunião dos pais, marcada para esta quarta-feira à noite no colégio e com uma manifestação na manhã desta quinta-feira. Alunos e professores vão se reunir em frente à unidade às 9h e caminharão até a Avenida do Estado para um ato público.

Professores questionam a ação de última hora da ADR, porque segundo eles as carteiras não são adequadas para o estudo. Eles enfatizaram que solicitaram mobiliário desde o ano passado, quando foi dada a notícia que os alunos do Laureano Pacheco seriam transferidos para a Higino Pio.

A comunidade escolar protesta contra as condições da nova escola e decisões da Educação, que deverá remanejar alunos para criar turmas maiores e fechar as pequenas, já que a capacidade das salas de aula da Higino Pio é maior do que as salas do Laureano Pacheco.

Pais, professores e alunos reclamam que as salas ficarão superlotadas e professores serão dispensados. Também reivindicam internet e aparelhos de ar-condicionado, pois as salas foram projetadas para aproveitar a luz solar e em alguns casos não é possível abrir as janelas devido ao calor.

Ontem alunos fizeram cartazes pedindo uma solução para a falta de mesas e cadeiras - Foto: Gabriel Felipe

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Esportes

Os campeões colocaram a CPH Brasil e Balneário no topo do pódio    


Cidade

Conselho da Cidade e Câmara de Vereadores não votam mais em casos desse tipo 


Seu Dinheiro

Metade não entregou. Esta é a última semana 


Saúde

Dia D será 12 de maio, um sábado, com mais postos de vacinação abertos 


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade