Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Reunião pública levantou série de questões sobre o centro de eventos

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação

Terça, 20/3/2018 18:01.

“Foi uma reunião produtiva”, avaliou o vereador Marcelo Achutti sobre o encontro realizado segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores, sobre a obra do Centro de Eventos.

Ele disse que ele e outras pessoas que o procuraram tinham muitas dúvidas em relação a várias questões, como o término da obra, o custo total, quem vai administrar o local, as obras de entorno e outras.

Segundo Achutti, a diretora de Projetos Estruturantes da Secretaria Estadual do Turismo, Ana Paula Cardozo da Silva apresentou um relatório e trouxe importante contribuição para o encontro.

Além do vereador proponente, a mesa principal foi ocupada pelo deputado estadual Maurício Eskudlark; pela diretora de Projetos Estruturantes da Secretaria Estadual do Turismo, Ana Paula Cardozo da Silva; pelos secretários municipais do Turismo, Miro Teixeira, e de Planejamento e Obras, Edson Kratz; pelo vice-presidente do Legislativo vereador Gelson Rodrigues (PSB); pelo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Evaldo Hoffmann Junior; pelo comandante do 13º Batalhão Bombeiro Militar, tenente-coronel Eduardo Haroldo de Lima; e pela presidente do Conselho Municipal do Turismo, Dirce Fistarol.

Após a reunião, a reportagem colheu a opinião do vereador Marcelo Achutti sobre o que foi discutido naquele encontro. Acompanhe:

JP3 - O que disse a diretora Ana Paula sobre o andamento da obra porque estivemos lá ontem à tarde e tinha bem pouca gente trabalhando?

Achutti - Que a obra está 85% concluída, sendo realizada a última medição no final de fevereiro de 2018.

JP3 - O que ela disse sobre o prazo de conclusão?

Achutti - O prazo de conclusão depende de vários fatores, o principal é o repasse do governo Federal na ordem de 16 milhões. A Sra. Ana Paula garantiu que não irão inaugurar a obra sem a mesma estar 100% finalizada e com todo o seu mobiliário pronto.

JP3 - O que foi falado sobre as obras de entorno?

Achutti - As obras de entorno são de responsabilidade do município e serão realizadas, disse o Sr. Edson Kratz.

JP3 - Sobre a gestão, a diretora disse que nem Estado nem municipio vão administrar. Quem vai administrar?

Achutti - Será licitado. Existem várias empresas interessadas no Centro de Eventos, uma empresa em especial que administra mais de 40 centros de eventos pelo mundo. Sendo colocado pelo secretário de Turismo municipal a hipótese da empresa vencedora terminar o Centro de Eventos de BC.

JP3 - Previsão de inauguração?

Achutti - Sem data definida.

JP3 - Sobre os 16 milhões do governo federal o que ficou decidido? Alguém vai atrás disso?

Achutti - Existem protocolos e agendas de intenções junto ao Governo Federal. Solicitei uma força tarefa entre os governos, classe política e sociedade organizada para realizarmos um "frentão" e seguirmos para Brasília.

JP3 - Sobre a sua preocupação com a falta do estudo de viabilidade econômica, o que disseram?

Achutti - Os estudos serão entregues e discutidos no dia 28 deste mês pela Secretaria de Turismo (Estado). A diretora Ana Paula solicitou empenho das secretarias municipais para envio de informações sobre o turismo de cada cidade da região. Infelizmente os idealizadores da obra não se atentaram sobre o estudo antes de iniciar a obra, tendo que agora "rezar" para que os dados sejam satisfatórios e que despertem interesse real de empresas para administrarem o Centro de Eventos e que eventos aconteçam no local.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Política

Vereadora Juliethe em alguns casos prevê prazo de cinco dias


Economia


Cidade

Maioria que lidera contribuição não é nativa da cidade 


Cidade

Equilíbrio que existia no governo Spernau foi liquidado no governo Piriquito   


Publicidade


Geral

Prefeitura adotou novas regras em alguns setores


Cultura

Dois documentários com entrada franca


Equilíbrio

Volvo defende a redução de plásticos no oceano


Variedades

The Headcutters e bandas locais completam a programação


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade