Jornal Página 3

Coletivo Artístico de Dança sexta no Bruno Nitz
Bruna Horvath

Quarta, 17/5/2017 8:20.

O Coletivo Artístico está completando cinco anos e os cinco integrantes do núcleo de dança contemporânea levam ao palco do Teatro Bruno Nitz, na sexta-feira (19), a primeira parte do projeto intitulado “Núcleo Corpóreo – 5 anos Formação e Desenvolvimento”.

O projeto é resultante de uma pesquisa e colaboração coletiva dos bailarinos e também com avaliações de pessoas que participaram dos dois workshops que o grupo realizou. O projeto investiga todas as possibilidades de movimentos e desenvolve sua própria forma de dança.

Os cinco integrantes, criadores e performers do núcleo são Aline Bolsoni, Emaline Ferrari, Nathália Duarte, Ruan Nunes e Fernando Dalla Nora. A fotografia, filmagem e movimentação são feitas por meio de criação coletiva.

A direção, concepção, projeto visual e sonoro do coletivo artístico é do diretor do Núcleo Corpóreo, Fernando Dalla Nora.

“Para o trabalho utilizei a vivência de cada corpo. Tudo começou com um corpo em movimento e depois esse corpo virou mais um instrumento influenciado por outros elementos como o som, a luz, o ambiente, a roupa, os outros corpos. Esse trabalho me permite observar as pessoas, gosto disso, muitos corpos rígidos, ansiosos, cansados, um somatório de tensões e intenções. Não quero direcionar o que me inspirou, quero que as pessoas também reflitam sobre tudo isso que vamos trazer a tona”, colocou.

O projeto tem patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – LIC e apoio da Prefeitura por meio da Fundação Cultural.

O espetáculo inicia às 19h. Entrada franca.


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Enéas Athanázio
por João José Leal
por Fernando Baumann
por Marlise Schneider
por Sonia Tetto
Política

Iniciativa do vereador Achutti desagradou o governo anterior e o atual 


Saúde

Mutirão será antecipado 


Cidade


Cidade

Meta é 100% de cobertura de água e esgoto ainda neste ano 


Opinião


Guia Legal BC

A casa tem mais de 25 anos de praia e agora quer alcançar os mais jovens também  


Variedades

Na telona grandes artistas da música brasileira


Variedades

Banda se apresenta no Mercado Pirata


Opinião

Artigo de opinião


Cultura

Dica de passeio cultural de verão


Cidade

O serviço não tem ônus adicional, é programado e deve ser agendado por telefone