Jornal Página 3

Grupo Charruas no Festival de Dança de Joinville

O Grupo Artístico Charruas, de Balneário Camboriú, passou na seletiva e participará do 35º Festival de Dança de Joinville, de 18 a 29 de julho, no Centreventos Cau Hansen.

A lista dos aprovados para a Mostra Competitiva e Palcos Abertos foi divulgada esta semana (15): são 256 coreografias selecionadas para a Mostra Competitiva e 1.498 para apresentações em Palcos Abertos, espalhados por toda cidade.

Segundo Jardel Bazi, bailarino e um dos diretores do grupo, o Charruas será o único representante de Balneário Camboriú na Mostra Competitiva. Este será o quinto ano que o Charruas compete no Festival.

“Enviamos três coreografias para seleção. A Legüera foi selecionada entre 41 coreografias de grupos do Brasil e do Paraguai, para Mostra Competitiva das Danças Populares Senior. As outras duas foram aprovadas para Palcos Abertos”, disse Jardel.

A Legüera é uma chacarera, dança do folclore latino iniciada com sapateio forte, dança estilizada e marcada, dançada em pares com sarandeio das prendas e sapateado dos peões.

“Em Joinville estaremos com 13 bailarinos, quatro apoios e dois coreógrafos. Até julho os ensaios serão redobrados com foco apenas no festival”, disse Jardel.


Quinta, 18/5/2017 8:23.
Publicidade


Cidade

É resultado de desrespeito e incapacidade administrativa. Escola é a única que oferece ensino integral para educação fundamental.


Empregos

Com terceirização os 157 contratados poderão ser mantidos no emprego. Veja as vagas disponíveis.


Geral

Devido serviço de manutenção na ETA


Cidade

Navio já chegou com passageiros de 14 nacionalidades e 1.283 tripulantes 


Mundo/Internacional


Publicidade

Projetos têm nomes de árvores nativas e podem ser adequados ao gosto dos clientes


Publicidade