Jornal Página 3

Pianista Luan Cavalleri apresenta concerto no Museu Histórico de Itajaí

Segunda, 13/11/2017 15:07.

O pianista Luan Cavalleri apresenta, na próxima sexta-feira (17), às 20h, concerto de piano solo no Museu Histórico de Itajaí. A apresentação é gratuita e faz parte do projeto Música no Museu.

O repertório contará com uma seleção de compositores clássicos, como Beethoven, Mozart, Schubert, Schumann, Heller e Kuhlau.

Luan Cavalleri começou os estudos de piano aos oito anos de idade. Natural de Bento Gonçalves (RS), o músico reside em Itajaí desde 2013, onde formou-se em Licenciatura em Música pela Univali e está cursando o último semestre do Conservatório de Música Popular de Itajaí.

Com mais de 15 anos de experiência na música popular, tocando piano e acordeon, foi em Santa Catarina que passou a dedicar-se a música erudita, aperfeiçoando sua técnica e repertório. Já se apresentou em diversas cidades do Estado, como Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Blumenau, Florianópolis, Biguaçu, Timbó, Joinville, entre outras, além de municípios do Paraná e Rio Grande do Sul.

No concerto desta sexta-feira, no Salão Nobre do Museu, o músico apresenta um repertório de obras da música clássica, explorando sua técnica e interpretação. O evento ainda conta com a participação especial do violinista Marcos Pablo Dalmacio em uma sonatina para piano e violino de Schubert.

O concerto é uma realização da Fundação Genésio Miranda Lins, por meio do Edital “Música no Museu – Corais e Concertos". A entrada é gratuita.

Fonte: Maikeli Alves


Publicidade


Cidade

Programa não está claro e há hesitações políticas  


Política

“Reunião extraordinária não é para discutir cemitério e roda gigante”, disse vereador


Cidade

Desde 2012 governadores de plantão estão prometendo a obra


Policia

Combater pertubação do sossego é a segunda principal ocorrência para a PM    


Equilíbrio

Secretária vai palestrar no dia 23


Geral

Ele foi levado pela correnteza na semana passada


Policia

Bandidos invadiram loja de roupas na Terceira Avenida 


Variedades

Na telona grandes artistas da música brasileira


Opinião

Artigo de opinião


Cultura

Dica de passeio cultural de verão


Cidade

O serviço não tem ônus adicional, é programado e deve ser agendado por telefone