Jornal Página 3

Bia Mattar, de BC, vai receber medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa
George Varela
Bia Mattar
Bia Mattar

A produtora cultural e diretora da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), Bia Mattar, está entre os oito homenageados pela Comenda do Mérito Cultural Cruz e Sousa. A cerimônia de entrega da medalha será realizada no dia 24 de novembro, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com início às 19h30.

A Comenda é um reconhecimento aos agentes culturais pela contribuição para o enriquecimento ou defesa da cultura e do patrimônio histórico e artístico de Santa Catarina.

O processo de escolha dos homenageados foi democrático, informatizado e este ano aconteceu entre os dias 15 de setembro e 30 de outubro.

Segundo o Conselho Estadual de Cultura, neste ano, foram registradas 220 participações, que resultaram em 78 nomes apreciados pelos conselheiros. Outro dado interessante foi a participação de 42 municípios de Santa Catarina e de outros estados.

“Me sinto muito agradecida pelo reconhecimento, principalmente porque veio de indicação da sociedade civil. E votado de 78 indicações, apenas 8 pelo Conselho Estadual de Cultura. A minha vida sempre foi dedicada aos coletivos e a profissão de professora. Danço desde os 4 anos de idade, hoje com 52 e 38 de profissão, sou tudo o que a dança me deu", comentou a homenageada local.

Bia Mattar é bailarina, professora e coreógrafa. Diretora de Interação Cultural da FCBC. Curadora artística e jurada convidada de diversos festivais e mostras de dança do país. Atuou como membro do Conselho Estadual de Cultura durante oito anos. Dirigiu o CIC – Centro Integrado de Cultura de 2004 a 2007. Membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura.

Veja a lista dos homenageados:

Alzemi Machado (patrimônio)
Anna Lindner (patrimônio)
Bia Mattar (dança)
Edla Van Steen (letras)
Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado (teatro)
Ilka Boaventura (antropologia)
Roselaine Vinhas (gestão)
Zenirma Martins (patrimônio)


Segunda, 13/11/2017 8:45.
Publicidade


Cidade

É resultado de desrespeito e incapacidade administrativa. Escola é a única que oferece ensino integral para educação fundamental.


Empregos

Com terceirização os 157 contratados poderão ser mantidos no emprego. Veja as vagas disponíveis.


Geral

Devido serviço de manutenção na ETA


Cidade

Navio já chegou com passageiros de 14 nacionalidades e 1.283 tripulantes 


Mundo/Internacional


Publicidade

Projetos têm nomes de árvores nativas e podem ser adequados ao gosto dos clientes


Publicidade