Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Projeto Oficinas inicia rematrículas com novidades

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação.

Quinta, 15/2/2018 9:48.

‘Prática de Banda’ é uma das novas ofertas do Projeto Oficinas, que inicia suas atividades no dia 12 de março. Além desta tem outras novidades para este ano: a Fábrica de Campeões, a Bolsa de Valores e o Empreendedorismo (para classes finais), Espanhol, Libras e até espaços novos serão abertos.

Um deles será na Rua Canelinha, mas ainda sem previsão de funcionamento, porque o imóvel que vai abrigar as 36 oficinas, precisa passar por adequações. O outro é o colégio estadual Laureano Pacheco, que este ano será ocupado por alunos do contraturno escolar.

Nesta quinta-feira (15) a secretaria da Educação abriu o período de rematrículas dos quase três mil estudantes que frequentam as 36 oficinas ofertadas. Até dia 23.

De 26 de fevereiro a 2 de março as matrículas novas.

Rematrículas e matrículas podem ser feitas em três locais:

*Rua Angelina, anexo ao Núcleo Nova Geração: (Desenho/Guitarra/Violão/Xadrez/Jazz/Artesanato/Skate/Capoeira/Hip Hop/Pintura/Ginástica Ritmica/Teatro/Canto/Contação Histórias/Espanhol/Informática/Teclado/Violino/Prática de Banda/Patinação/Nossa Escola Nossa Praia Surf.

*Barra, Rua Antonio Domingos da Silva, 147:

Capoeira/Ginástica Ritmica/Xadrez/Teatro/Jazz/Hip Hop/Pintura/Violão/Artesanato/Ballet Baby/Robótica/Desenho.

*Escola de Inglês, Rua Brusque s/n:

Inglês

Cinco polos

A diretora do Projeto Oficinas Márcia Maria Sartori explicou que as oficinas que funcionam nas escolas continuarão. O polo da Rua Canelinha quando estiver pronto será comunicado aos pais dos alunos e a toda comunidade. Na Rua Brusque, segue funcionando o Inglês e ampliando o Espanhol e Libras, mas futuramente, aquele espaço será somente para balé e a Fábrica de Campeões funcionará no centro esportivo da Rua Dom José, 433.

Márcia acredita que o número de alunos aumentará bastante esse ano. “As bandas vão continuar nas escolas, mas agora elas terão uma agenda específica, coordenada pelo projeto Oficinas. Só nesta oficina serão mais 500 alunos”, colocou a diretora.

As oficinas são gratuitas para alunos de 5 a 17 anos no contraturno. 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Esportes

Disputa pode ser assistida nos molhes e arredores da cidade  


Empregos

Litoral retomou crescimento do setor em janeiro e fevereiro


Política

Vereadora Juliethe em alguns casos prevê prazo de cinco dias


Cidade

Entrega dos primeiros carros aconteceu nesta quinta-feira


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade