Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Aulas na rede municipal de Balneário Camboriú iniciam dia 15 de fevereiro

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação PMBC.

Sexta, 5/1/2018 11:35.

As aulas na rede municipal, Ensino Fundamental e Educação Infantil, iniciam o ano letivo no dia 15 de fevereiro. São esperados cerca de 11 mil alunos no Ensino Fundamental e 5 mil na Educação Infantil.

No dia 5 de fevereiro retornam os gestores, secretárias, agentes de alimentação, agentes de serviços gerais e especialistas.

No dia 7 de fevereiro retornam os professores e demais funcionários. Neste dia também inicia a matrícula para alunos novos no Ensino Fundamental, que pode ser feita diretamente nas escolas, obedecendo o critério de proximidade da residência.

A Secretaria de Educação reiniciou esta semana a atualização do cadastro e abertura de novas inscrições para o Fila Única, para obtenção de vagas para crianças de 0 a 6 anos na Educação Infantil.

No entanto, o horário de atendimento está reduzido, será das 7h às 13h de segunda a sexta-feira, até o final deste mês. Na primeira semana de fevereiro serão feitas as convocações.

Wellington Antonio Custódio, que trabalha no Fila Única, explicou que a atualização do cadastro foi feita em novembro (6 a 17). Depois parou e foi reaberta dia 2 de janeiro, inclusive para novas inscrições.

Ele explicou também que as vagas para Jardim 1 e Jardim 2 (ensino obrigatório) são garantidas na hora do cadastro. As demais (Berçário 1 e 2 e Maternal 1 e 2) dependem do volume de inscrições no Fila Única.

Interessados em inscrições devem morar em Balneário Camboriú e procurar a secretaria com estes documentos: cópia da certidão de nascimento e do CPF da criança, cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de residência atualizado dos pais ou responsáveis legais (água, luz, internet, TV a cabo ou contrato de aluguel).

Os pais ou responsáveis podem acompanhar a posição da criança e o andamento da fila, no site da prefeitura (acessar balneariocamboriu.sc.gov.br e clicar no link “Fila Única” localizado no rodapé da página. No mesmo local são divulgadas as convocações).

A Secretaria está localizada na 5ª Avenida, esquina com a Rua Camboriú – Bairro dos Municípios.

Informações: 33637144.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Esportes

Disputa pode ser assistida nos molhes e arredores da cidade  


Empregos

Litoral retomou crescimento do setor em janeiro e fevereiro


Política

Vereadora Juliethe em alguns casos prevê prazo de cinco dias


Cidade

Entrega dos primeiros carros aconteceu nesta quinta-feira


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade