Jornal Página 3

Pavan quer concorrer à majoritária ou a deputado estadual
Reprodução

Sexta, 12/1/2018 19:40.

O deputado estadual licenciado e secretário estadual do turismo Leonel Pavan (PSDB) disse ontem (11) ao Página 3 que pretende concorrer a vice-governador ou senador, mas se as composições não possibilitarem, buscará a reeleição à Assembleia Legislativa.

Com um nome supostamente forte a governador, o senador Paulo Bauer, os tucanos andam se assanhando para compor a chapa ao governo ou especular uma vaga ao Senado.

É o caso do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes que deverá deixar o cargo em breve para tentar concorrer às mesmas vagas que Pavan pretende.

A eleição de 2018 renovará duas vagas ao Senado, mas uma delas em tese estaria garantida para o atual governador Raimundo Colombo, que deverá deixar o cargo no final de março.

Três fortes

Balneário Camboriú poderá ter três nomes fortes a deputado estadual: Pavan; o ex-prefeito Edson Piriquito (PMDB) e o atual vice-prefeito Carlos Humberto (PR).

Piriquito depende das composições partidárias, mas é aparentemente certo que concorrerá a deputado federal ou estadual.

Carlos Humberto está há meses em pré-campanha e já declarou que para viabilizar sua candidatura é necessário que a base do governo municipal o apoie.

Esse apoio é duvidoso, há divisões dentro da base e o PR, o partido de Carlos Humberto, é visto por algumas lideranças como um corpo estranho que está no governo só para fazer política.

O efeito normal de três candidatos fortes concorrendo num mesmo município com apenas 94.484 eleitores é nenhum conquistar localmente votos sequer próximos de serem suficientes para eleger alguém.

O eleitorado de Balneário Camboriú se divide bastante. Na corrida para a Assembleia em 2014 a abstenção foi de 22,64% e 42% dos votos foram para candidatos de fora da cidade.

O mais votado naquela ocasião, Leonel Pavan, fez apenas 15.141 na cidade e teve que buscar outros 28.000 votos fora para se eleger de maneira apertada.

A região da foz do Itajaí é ruim de votos, em 2014 só elegeu um deputado, o Pavan.


Publicidade


Justiça

Ex-prefeito de Balneário Camboriú foi acusado de corrupção pelo Ministério Público 


Cidade

Pré-carnaval terá blocos e trio elétrico


Geral


Saúde

Cidade não é área de risco, mas recebe muitos visitantes que podem estar doentes. 


Cultura

Feira funciona todos os dias neste verão, mas aos sábados a programação é especial


Equilíbrio

Palhaças Sorella e Sollí vão interagir com o público aos finais de semana


Geral

Residência foi destruída por incêndio


Policia


Guia Legal BC


Empregos

Inscrições devem ser feitas pela internet    


Agora Balneario

DVA Automóveis finaliza ano de 2017 com grande vantagem sobre suas concorrentes