Jornal Página 3

Circuito de Remo Indoor movimenta Itajaí
A campeã olímpica Fabiana Beltrame será novamente uma das principais atrações
A campeã olímpica Fabiana Beltrame será novamente uma das principais atrações

Quarta, 11/10/2017 9:43.

A segunda etapa do Circuito Internacional de Remo Indoor, praticado em máquinas, vai movimentar Itajaí neste final de semana. Está confirmada a presença de atletas de todo o país, mais de uma centena. Eles começam a chegar na sexta-feira.

A competição inicia sábado (14), às 14h, na Arena Row To Win, no Itajaí Shopping, com equipamentos ligados em rede, que vão projetar em um telão a competição entre os barcos. Desta forma, o público poderá conferir em tempo real o desempenho de cada remador.

A primeira etapa do circuito aconteceu em julho, no Balneário Shopping. Depois disso, os organizadores receberam pedidos de várias cidades e o formato do circuito vai mudar.

“Será um evento anual, com três etapas, sendo duas itinerantes e a final, sempre na cidade de Itajaí, escolhida pela vocação da cidade de ter tradição no remo”, explica o organizador do Row To Win, Maurício Boabaid.

Os dois principais clubes de Itajaí nasceram do esporte náutico: Clube Náutico Marcílio Dias e Clube Almirante Barroso.

Competidores

A campeã olímpica Fabiana Beltrame será novamente uma das principais atrações. Donas de seis medalhas em Copa do Mundo, duas inéditas em Pan-americano, foi a primeira brasileira a competir pelo remo nos Jogos Olímpicos de Atenas, campeã mundial em Bled, na Eslovênia, foi 32 vezes campeã brasileira, 9 vezes campeã sul-americana e eleita 10 vezes a melhor atleta pelo Comitê Olímpico Brasileiro na modalidade.

Referência no esporte nacional, Fabiana acha positivo o Circuito Indoor para difundir a modalidade.

“Hoje pratico o Crossfit e o remo é uma modalidade completa. O circuito é fundamental para o esporte e para o país, porque somos carentes. Ainda mais em um espaço público, onde as pessoas terão a oportunidade de conhecer o esporte, pessoas que nunca tiveram contato com o remo, isso é muito importante. Espero que tenham circuitos por muitos anos”, disse a multicampeã.

Também confirmaram presença os atletas Mateus Souza (Vasco da Gama) e Benjamin Veronese (Flamengo); a equipe Martinelli,de Florianópolis, com sua estrela maior, Anderson Nocetti, atleta olímpico, que foi destaque na seleção brasileira e muitos outros remadores nacionais.

Durante o evento, um dos maiores remadores da história de Santa Catarina e campeão mundial de remo master, Carlos Alberto Dutra, o Liquinho, será homenageado.

Row To Win

O Row To Win é uma competição para atletas de academias de crossfit e de remo indoor do Brasil e de outros países da América do Sul. As provas são divididas em: infantil, júnior, master, crossfit e revezamento, nas categorias: masculina, feminina e mista. A competição premia os vencedores por provas e em cada etapa em suas categorias. A soma total de pontos nas provas, determina nas últimas etapas do circuito, os clubes, remadores e box de crossfit campeões do remo.

Remo Indoor

O Remo Indoor é uma tendência diferente de outras modalidades por ser uma atividade centenária que está sendo descoberta pelas academias e garante uma série de benefícios.

Em Santa Catarina foi criada a primeira academia especializada em Remo Indoor. A modalidade tem os mesmos princípios do esporte praticado nas águas e simula a remada em um equipamento de última geração, utilizado pelas melhores equipes do mundo, como se estivessem em um barco.

A prática do Remo Indoor proporciona uma alta queima de calorias, condicionamento físico privilegiado, pois desenvolve os quatros pilares da atividade física em um só exercício: força, flexibilidade, resistência e coordenação motora.


Publicidade


Colunistas
Saúde

Fatma divulgou o resultado nesta sexta-feira. Dois pontos impróprios estão com solução em andamento. 


Política


Educação

Documentos deveriam ser apresentados e não foram, prazo final é terça-feira.


Geral

Sábado é Dia Internacional contra a Corrupção


Cidade

 Abraço revelou realidade cruel contra os idosos 


Cidade

Sistema será aplicado, mas sem cobrança de valores, para evitar abusos 


Esportes

Circuito acontece no final de semana


Comercial

Promoções Rosar Alimentos para esta semana


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Cidade

Prefeitura de Balneário Camboriú fará leilão no dia 13 de dezembro


Publicidade