Jornal Página 3

Atlético-GO vence e freia reação do Coritiba no Campeonato Brasileiro

Sábado, 12/8/2017 21:51.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de duas derrotas seguidas, o Atlético-GO voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), a equipe recebeu o Coritiba no estádio Olímpico de Goiânia e conquistou a vitória magra por 1 a 0 para frear a reação dos paranaenses, que vinham de dois triunfos seguidos nas últimas rodadas.

O único gol da partida saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Após cobrança de lateral pela direita, Jorginho recebeu na área, limpou a marcação e chutou cruzado no meio das pernas do goleiro Wilson.

Com o resultado, o clube goiano chega aos 15 pontos, mas ainda ocupa a lanterna. Já o Coritiba, que vinha embalado nos últimos jogos, estaciona nos 25 pontos e pode perder a 10ª posição até o final da 20ª rodada.

O duelo não teve muitas chances de gol. No primeiro tempo, cada equipe chegou uma vez com perigo. Aos 18 minutos, o Atlético-GO cobrou escanteio para dentro da área, William Matheus desviou de cabeça e quase fez contra. Pouco depois, o Coritiba chegou pela direita com Léo, que bateu rasteiro de longe e viu o goleiro Felipe fazer a defesa em dois tempos.

Já na etapa final, Alan Santos chutou forte aos 3 minutos, mas a bola saiu à direita. Depois de ficarem atrás do placar, os paranaenses ainda tiveram mais uma oportunidade, mas a cabeçada de Márcio passou perto do travessão. Enquanto os donos da casa ficaram perto do segundo gol nos acréscimos, quando a bola sobrou na entrada da área para Igor, que bateu por cima.

Na 21ª rodada do Brasileirão, o Atlético-GO vai à Arena do Urubu enfrentar o Flamengo no próximo sábado, às 19h (de Brasília). Um dia depois, no domingo, o Coritiba recebe o Santos no Couto Pereira, também às 19h.

ATLÉTICO-GO
Felipe; Jonathan (André Castro), Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Diego Rosa (Breno Lopes) e Jorginho; Niltinho (Silva) e Walter.
T.: João Paulo Sanches.

CORITIBA
Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos (Henrique Almeida), Galdezani e Thiago Carleto (Neto Berola); Rildo e Alecsandro (Tomas Bastos).
T.: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Público/Renda: 1.035 pagantes/R$ 21.730,00
Cartões amarelos: Niltinho e Walter (Atlético-GO); Alecsandro, Luizão e Rildo (Coritiba)
Gol: Jorginho, aos 17 minutos do segundo tempo (Atlético-GO)


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade