Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Circuito Brasileiro de Bodyboarding começa hoje, no Estaleirinho

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Foto: Dojule
Eder Luciano na Praia do Estaleirinho
Eder Luciano na Praia do Estaleirinho

Quinta, 12/4/2018 9:21.

Chegou a hora. A partir desta quinta-feira (12) até domingo (15) a Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, recebe os principais atletas do país na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Cerca de 100 aletas do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil vão desfilar talento no Troféu Brasil de Bodyboarding, nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Sub-18 Masculino, Open Masculino e Feminino e Master masculino.

A modalidade encontra-se num ano especial, pois marca a reafirmação com um calendário recheado com quatro etapas para se conhecer os melhores da temporada 2018. Justamente por isso, a largada da temporada não poderia ser em um lugar mais especial.

A Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, já havia sido palco da retomada das competições nacionais do bodyboarding em 2017, quando definiu, em etapa única no fim do ano, os melhores do Brasil. Para este final de semana, a expectativa é de muito sol, calor e boas ondas e o visual deve ser um atrativo à parte, pois a praia estará lotada.

“Estamos praticamente começando do zero com novas metas e resgatando o prestígio que o esporte sempre teve. E Santa Catarina, graças à Prefeitura de Balneário Camboriú, deu um passo importante com apoio dessa etapa”, afirmou Jarbas Soares, presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding, ao ressaltar o momento promissor do esporte no Brasil.

Nomes bastante conhecidos, como os dos campeões mundiais Eder Luciano, Uri Valadão e Neymara Carvalho, além de atletas com extensa bagagem e títulos nacionais e internacionais, como Lucas Nogueira, Israel Salas, Lucas Rodrigues , Luis Villar, Maylla Venturin e Maira Viana, unem-se a nova geração que vem capitaneada pelo bicampeão mundial Pro Junior Sócrates Santana na competição.

“Depois de todo o esforço da CBRASB para fazer os eventos voltarem a acontecer esse ano teremos um Circuito com várias etapas e isso é muito importante para nós. Voltar a competir um tour e com a primeira etapa no quintal de casa é bastante motivador. Temos uma previsão de boas ondas para o final de semana e o pessoal abraçou a etapa. Já temos mais inscritos do que na edição de 2017 e isso mostra que todos estão confiando no trabalho que foi iniciado pela nova gestão. Espero conseguir um bom resultado para abrir o circuito bem e quem sabe brigar por mais um título brasileiro”, comenta Eder Luciano, campeão nacional em 2011.

Depois de Balneário Camboriú, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding seguirá por mais três praias, Niterói (RJ), de de 28 de junho a 1 de julho; Guarapari (ES), de 2 a 5 de agosto; e a etapa final será em Ipojuca (PE), também em agosto, de 23 a 26.

Praia do Estaleirinho

A Praia do Estaleirinho tem sido um local icônico para o bodyboarding brasileiro nos últimos tempo. Em 2009 o local recebeu uma das etapas do Circuito Mundial de Bodyboarding, consagrando os capixabas Neymara Carvalho e Lucas Nogueira como campeões da edição. Oito anos depois, o local voltou a sediar uma competição importante, o Troféu Brasil de Bodybaording, confirmando outros dois capixabas como campões do evento, Maylla Venturin e Lucas Rodrigues.

Nos dois momentos as competições foram importantes, uma para firmar o país no cenário internacional de competições, e em um segundo momento para recolocar o esporte em um patamar de competições e da fôlego para a estruturação de um circuito consolidado que será realizado em 2018.

Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding

1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Ipojuca (PE) – 23 a 26 de agosto

Atuais campeões brasileiros:

Profissional Masculino: Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Feminino: Maylla Venturin (ES)
Sub-18 Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)
Master Masculino: Leonardo Moreira (ES)

Fonte: SixComm/ Edição Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Esportes

Os campeões colocaram a CPH Brasil e Balneário no topo do pódio    


Cidade

Conselho da Cidade e Câmara de Vereadores não votam mais em casos desse tipo 


Seu Dinheiro

Metade não entregou. Esta é a última semana 


Saúde

Dia D será 12 de maio, um sábado, com mais postos de vacinação abertos 


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade