Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Copa Brasil de Xadrez Escolar em Balneário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Sexta, 13/4/2018 16:54.

Balneário Camboriú será sede da primeira etapa da Copa Brasil de Xadrez Escolar (CBXES) neste sábado, no CEM Ariribá. As rodadas iniciarão às 9h30 e seguirão até 18h.

A expectativa é que participem mais de 50 enxadristas, mas as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pouco antes de iniciar a competição. Além de Balneário, estão inscritos jogadores de Florianópolis, Joinville e Jaraguá.

A Copa terá cinco etapas regionais.

Os campeões de cada categoria (do Sub-10 ao Sub-18) estarão classificados para disputar o Campeonato Pan-Americano Escolar, em agosto, em Caiobá/PR.

Um dos coordenadores do evento e árbitro Angel Lana Arpon disse que a competição é muito importante porque é uma troca de aprendizado e de experiências entre estudantes e jogadores mais experientes na modalidade.

“Nossos estudantes terão a oportunidade de competir com jogadores profissionais e de alto nível”, disse.

Ele informou que as inscrições para estudantes de escolas públicas poderão ser efetuadas através da doação de alimentos, que serão destinados ao Lar dos Idosos (Sugestão de produtos: Biscoito de Maisena, Lentilha, Grão de Bico, Ervilha, Gelatina, Azeite de Oliva, Água de Coco, Suco de Uva, Sagu, Araruta, Gelatina em pó incolor, Canjica Branca, Suplemento em pó e líquido Nutridrink, Suplemento Glutamina).

A Copa Brasil é uma realização do Clube de Xadrez de Balneário Camboriú com apoio da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar, Liga Brasileira de Xadrez e Fundação Municipal de Esportes.

O CEM Ariribá fica na Avenida dos Tucanos, 60).

Palestra

Nesta sexta-feira (13) às 20h a Confederação Brasileira de Xadrez realiza uma palestra sobre xadrez escolar. É aberta para jogadores, pais, professores e interessados em geral.

Será na Udesc, da avenida Central.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Esportes

Os campeões colocaram a CPH Brasil e Balneário no topo do pódio    


Cidade

Conselho da Cidade e Câmara de Vereadores não votam mais em casos desse tipo 


Seu Dinheiro

Metade não entregou. Esta é a última semana 


Saúde

Dia D será 12 de maio, um sábado, com mais postos de vacinação abertos 


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade