Jornal Página 3

Neymar é único jogador de futebol na lista dos 100 mais influentes da Time
Divulgação CBF.

Quinta, 20/4/2017 11:59.

(UOL/FOLHAPRESS) - O brasileiro Neymar é um dos seis atletas escolhidos pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2017. Divulgada nesta quinta-feira (20), a lista conta com o jogador do Barcelona entre os "Ícones" do ano. Ele é o único jogador de futebol entre os 100 nomes.

O craque da seleção brasileira e do Barcelona foi perfilado por David Beckham, que recordou seu encontro com Neymar quando ainda era um adolescente. O atacante visitou o Real Madrid quando jovem e tirou fotos ao lado dos então "Galáticos", dos quais o inglês fazia parte.

"Embora faça eu me sentir velho, também mostra o progresso impressionante de um jovem que aos 25 anos está no caminho de se tornar o maior jogador do mundo", escreveu Beckham.

"É evidente desde que ele assinou com o Santos aos 17 anos que ele é um talento único que põe os fãs de pé sempre que ele pega na bola. Eu sempre fiquei chocado por sua humildade. É respeitoso e quer aprender, o que ele provou quando chegou no Barcelona em 2013 para jogar ao lado de algumas das maiores estrelas do jogo", continuou o inglês.

Beckham elogiou o crescimento de Neymar como jogador e pessoa desde sua chegada ao Barcelona, passando pelas campanhas na Copa do Mundo e na Olimpíada e chegando ao auge no 6 a 1 do clube catalão sobre o PSG e fez uma aposta.

"O jogo contra o PSG (...) será lembrado como o momento que ele subiu um degrau de melhor jogador do mundo. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo têm um novo rival", concluiu.

OUTROS ATLETAS

Neymar tem a companhia de outros dois atletas na categoria dos "Ícones" de 2017. São eles a ginasta Simone Biles, elogiada por sua performance na Olimpíada do Rio de Janeiro e por seu carisma natural, e o quarterback Colin Kaepernick, que chamou atenção em 2016 por se ajoelhar durante o hino dos EUA antes de jogos da NFL -atitude considerada uma afronta por uns, mas simbólica por significar um protesto contra desigualdades sociais no país.

Outros dois atletas entraram na lista dos "Titãs". São eles LeBron James e Tom Brady, ambos considerados os mais longevos e vitoriosos jogadores em seus respectivos esportes, basquete e futebol americano.

Ambos são os atuais campeões de suas ligas e cada um provocou uma virada sem precedentes para que as conquistas acontecessem: James reverteu a série final da NBA de um 3 a 1 a favor do Golden State Warriors para um 4 a 3 para o Cleveland Cavaliers, enquanto Brady tirou o New England Patriots do fundo do poço, virando um Super Bowl que tinha o placar marcando 28 a 3 para o Atlanta Falcons no terceiro quarto para uma vitória por 34 a 28 na prorrogação.

Na lista de "Pioneiros" está o último atleta entre as 100 pessoas mais influentes: o lutador do UFC Conor McGregor 


Publicidade


Colunistas
Saúde

Fatma divulgou o resultado nesta sexta-feira. Dois pontos impróprios estão com solução em andamento. 


Política


Educação

Documentos deveriam ser apresentados e não foram, prazo final é terça-feira.


Geral

Sábado é Dia Internacional contra a Corrupção


Cidade

 Abraço revelou realidade cruel contra os idosos 


Cidade

Sistema será aplicado, mas sem cobrança de valores, para evitar abusos 


Esportes

Circuito acontece no final de semana


Comercial

Promoções Rosar Alimentos para esta semana


Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Cidade

Prefeitura de Balneário Camboriú fará leilão no dia 13 de dezembro


Publicidade