Jornal Página 3

Barco que atracaria em Itajaí desaparece no Rio Grande

Sexta, 11/8/2017 17:37.

Uma embarcação desapareceu no mar, no litoral do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira. O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina emitiu uma nota.

Nota Sitrapesca

O Sitrapesca de Itajaí lamenta o desaparecimento da embarcação Dom Manuel XVI que ocorreu na manhã de hoje, no litoral de Rio Grande. A capitania dos portos não confirmou até agora a quantidade nem a origem da tripulação.

“A única informação confirmada por enquanto é que o barco pediu socorro às 6 horas e logo o sinal sumiu, mas não chegou a dar a oposição em que estava”, conta o presidente do Sitrapesca, Henrique Pereira.

O barco que realizava pesca de arrasto é de Laguna, mas atracava em Itajaí. Pela característica da pesca praticada, é possível que a embarcação estivesse com aproximadamente sete tripulantes. “Mas ninguém sabe ainda a distância e a profundidade em que estavam”.
Há dois dias a Marinha tem orientado extremo cuidado com a navegação por causa do ciclone que age no Oceano Altântico. Apesar disso há embarcações em alto mar. “Não sabemos precisar quantas, mas há barcos lá fora”, diz Pereira.

O Sitrapesca segue em busca das informações sobre o desaparecimento do barco Dom Manuel XVI e se coloca à disposição para auxiliar pescadores e familiares.


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade