Jornal Página 3
Big Mac e Coca-Cola: a combinação perfeita que ativa todos os sentidos

Ação inovadora instiga os clientes do McDonald’s
a provar, sentir e postar, usando #TenteExplicar

A música “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim” revela a receita do sanduíche mais conhecido do mundo e número 1 em vendas no McDonald’s, o Big Mac. Mas o que a letra não conta – e que o cliente já sabe – é que o acompanhamento perfeito desta refeição é uma Coca-Cola original ou zero açúcar.

Começa hoje (2) a campanha #TenteExplicar, em que o consumidor é desafiado a descrever os sabores, sentimentos e sensações únicas da perfeita combinação desses dois clássicos com apenas duas palavras no site www.tenteexplicar.com. Após o preenchimento, aparecerá na tela do mobile ou do computador, um GIF animado e personalizado de acordo com as palavras escolhidas. Junto ao GIF, um banner chamará a atenção do participante e assim que clicado, gerará um cupom promocional.

“Queremos que nossos clientes degustem a perfeição dos sabores, que só a combinação entre Big Mac e Coca-Cola podem proporcionar. Algo exclusivo e somente possível no McDonald’s”, destaca Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.

O Big Mac é um ícone mundial e disponível em todos os restaurantes da marca no mundo. Assim como, a Coca-Cola também se tornou referência mundial de sabor.

Curiosidades sobre o Big Mac

· O sanduíche foi criado em 1967 pelo dono de uma franquia da lanchonete, o norte-americano Jim Delligatti. Em 1968, entrou oficialmente nos cardápios do McDonald’s.

· O Big Mac é o único item disponível em toda a rede. Ele possui o mesmo nome em todo o mundo, exceto pela versão indiana, que, feita com hambúrguer de frango, chama-se Chicken Maharaja Mac.

· Um Big Mac leva 50 segundos para ficar pronto. Entre 2 a 3 pessoas participam do processo de preparo, venda e entrega de um sanduíche.

· É o item do cardápio da rede mais vendido no Brasil. Em 25 anos, todos os Big Mac consumidos no Brasil enfileirados corresponderiam a 57.000 quilômetros. Isso equivale a uma volta e meia ao redor da Terra.

· O jingle "dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles em um pão com gergelim" foi lançado nos EUA em 1974, mas só começou a ser veiculado no Brasil em 1983.

· A alface americana, conhecida nos EUA como "iceberg", começou a ser produzida no Brasil por causa do Big Mac. Outros tipos de verdura não combinaram com o sanduíche, e a rede deu início à plantação do gênero para atender à demanda.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, a Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. 


Terça, 2/5/2017 16:44.


Fale Conosco - Anuncie neste site - Normas de Uso
© Desenvolvido por Pagina 3

Endereco: Rua 2448, 360 - Balneario Camboriu - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br