Jornal Página 3

Com recorde de visitantes, turismo na Espanha cresce e país passa os EUA
Divulgação.

Sexta, 12/1/2018 14:04.

(FOLHAPRESS) - O número de turistas estrangeiros que visitaram a Espanha em 2017 cresceu pelo quinto ano consecutivo, fazendo o país se tornar o segundo mais visitado do mundo.

Segundo os dados do Ministério do Turismo espanhol divulgados nesta quarta-feira (10), o número de visitantes aumentou 8,9% nos primeiros onze meses de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. Os dados de dezembro ainda não foram fechados, mas a previsão do governo é que a taxa de crescimento seja mantida, o que faria o país fechar o ano com 82 milhões de turistas.

Caso o número se confirme, a Espanha vai ultrapassar os Estados Unidos, que recebeu 76,5 milhões de pessoas em 2017, e ficar atrás apenas da França, com 89 milhões de visitantes por ano.

O gasto dos turistas também aumentou 12,4% segundo o governo espanhol e o setor já representa 11% da economia do país.

Os britânicos são a nacionalidade que mais visitou o país, com 18,4 milhões de pessoas, sendo seguidos pelos alemães (11,4 milhões) e pelos franceses (10,7 milhões).

Apesar de ter sido alvo de um ataque terrorista em agosto que deixou 16 mortos e da crise de independência, a Catalunha continua como principal destino do país.

De acordo com os dados, a região recebeu 18,2 milhões de visitantes, o equivalente a 23,4% do total de turistas, de acordo com o jornal espanhol "El País". Na sequência aparecem as ilhas Baleares (13,7 milhões de turistas), as ilhas Canárias (12,9 milhões) e a Andaluzia (11 milhões).

Desde o início da crise de independência com o plebiscito de 1º de outubro, porém, a Catalunha perdeu 96 mil turistas em relação a 2016, tendo queda de 2,6% em novembro e de 4,67% no mês anterior, de acordo com a publicação.

A votação, considerada ilegal pela Justiça espanhola, terminou com vitória dos separatistas com 90% dos votos e participação de 43% dos eleitores, e deu início a uma disputa política entre Barcelona e Madri. 


Publicidade


Justiça

Ex-prefeito de Balneário Camboriú foi acusado de corrupção pelo Ministério Público 


Cidade

Pré-carnaval terá blocos e trio elétrico


Geral


Saúde

Cidade não é área de risco, mas recebe muitos visitantes que podem estar doentes. 


Cultura

Feira funciona todos os dias neste verão, mas aos sábados a programação é especial


Equilíbrio

Palhaças Sorella e Sollí vão interagir com o público aos finais de semana


Geral

Residência foi destruída por incêndio


Policia


Guia Legal BC


Empregos

Inscrições devem ser feitas pela internet    


Agora Balneario

DVA Automóveis finaliza ano de 2017 com grande vantagem sobre suas concorrentes