Jornal Página 3

57 novos policiais serão formados nesta sexta-feira em BC
Divulgação PM

Sexta, 15/12/2017 10:59.

O 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú fará a formatura de 57 soldados nesta sexta-feira (15). A solenidade acontece às 19h, na sede do Batalhão.

Eles começaram as aulas no dia 2 de fevereiro e tiveram carga horária de 1.309 horas aulas e estágio operacional.

Os soldados tiveram aulas de 46 disciplinas, entre elas direito penal, legislação de trânsito, tiro, tecnologia da informação, polícia comunitária, ética, defesa pessoal, direito da criança e do adolescente, mediação de conflitos, criminalística, técnicas de policiamento ostensivo e relacionamento interpessoal.

A turma em todo o Estado terá um total de 918 soldados. Ela foi denominada Turma Soldado PM Jaison Carniel em homenagem ao PM falecido no dia 3 de agosto de 2014, quando foi surpreendido em uma emboscada, em um estabelecimento comercial de Campos Novos. Jaison foi ferido com quatro disparos de arma de fogo, à queima roupa.

Segundo o cabo Denício Francisco Rosa, os 57 formados deverão se apresentar em suas cidades de destino na próxima semana. Não ficou definido se Balneário receberá soldados recém formados para integrar o efetivo durante o verão.

A cidade deverá começar a receber policiais do reforço a partir da próxima semana, quando começa a Operação Veraneio. No total serão 150 PMs enviados de diversas partes de Santa Catarina para incrementar a segurança em Balneário Camboriú na alta temporada.


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Enéas Athanázio
por João José Leal
por Fernando Baumann
por Marlise Schneider
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
Cidade

Meta é 100% de cobertura de água e esgoto ainda neste ano 


Geral

Foco é a auditoria realizada em 2016 durante o governo Edson Piriquito 


Cidade


Cidade

Anunciado estado de emergência não foi decretado  


Opinião

Artigo de opinião


Cultura

Dica de passeio cultural de verão


Cidade

O serviço não tem ônus adicional, é programado e deve ser agendado por telefone