Jornal Página 3

Tótens de segurança começaram a ser instalados
Divulgação

Segunda, 18/12/2017 8:47.

Neste domingo (17) foi iniciada a instalação dos tótens de monitoramento em Balneário Camboriú.

Os equipamentos foram locados pela prefeitura para reforçar a segurança, transmitindo dados em tempo real para uma central de monitoramento. Dotados de câmeras, os tótens mostram sobre situações de risco ou emergência.

Outra funcionalidade dos totens é um botão de emergência que cada um deles possui. O dispositivo pode ser acionado pela população em casos de urgência.

Os tótens também trazem leitor OCR para a identificação de veículos; câmeras 360°, são blindados, possuem sensor de vandalismo e podem irradiar mensagens de áudio com alta intensidade sonora.

“Vamos colocar os totens em pontos estratégicos da cidade, onde registramos o maior número de ocorrências. Esse serviço servirá para auxiliar no trabalho da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito. Eles contarão com comunicadores de alta tecnologia direto com a Central 153, para que as autoridades de segurança se comuniquem com os cidadãos no ambiente monitorado e atuar de imediato em situações de emergência”, explicou o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira.

No total serão 10 equipamentos. Neste domingo foram instalados os totens da Avenida Martin Luther com a Rua Dinamarca, Avenida Brasil com a Avenida Central e na Avenida Atlântica próximo ao Posto de Informações Turísticas (PIT).

Os demais serão instalados durante a semana na Avenida Atlântica esquina com calçadão Central, Avenida Palestina esquina com a Rua Paraguai, Rua Corupá esquina com a Quinta Avenida, Rua Eleotério em frente ao PA da Barra, Interpraias em frente ao calçadão de Laranjeiras, Avenida do Estado esquina com Avenida Central e na rótula da Praia dos Amores.

Os totens passarão por um período de testes. 


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Enéas Athanázio
por João José Leal
por Fernando Baumann
por Marlise Schneider
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
Cidade

Meta é 100% de cobertura de água e esgoto ainda neste ano 


Geral

Foco é a auditoria realizada em 2016 durante o governo Edson Piriquito 


Cidade


Cidade

Anunciado estado de emergência não foi decretado  


Opinião

Artigo de opinião


Cultura

Dica de passeio cultural de verão


Cidade

O serviço não tem ônus adicional, é programado e deve ser agendado por telefone