Jornal Página 3

Esquerda e direita se unem e convocam atos no país pela saída de Temer

Quinta, 18/5/2017 10:19.

ANGELA BOLDRINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Movimentos que estiveram em lados opostos nas manifestações que antecederam o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016, convocaram para domingo (21) atos pedindo a saída do presidente Michel Temer (PMDB).

O Vem Pra Rua, que pediu o impeachment da petista, e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, contrárias à sua queda, devem protestar lado a lado na avenida Paulista, em São Paulo.

Ambos afirmam, porém, que não haverá ato unificado para pedir que Temer saia do governo. "Não pode ser junto, pedimos a prisão de Lula também", afirmou o líder do Vem Pra Rua Rogério Chequer à reportagem na manhã desta quinta-feira (18).

O coordenador da Frente Povo Sem Medo e do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) Guilherme Boulos também afirmou que a cooperação entre os movimentos é "muito difícil". "Obviamente que nós não queremos nenhum tipo de enfrentamento, mas fazer ato conjunto com esses grupos é algo praticamente inviável", disse.

Os movimentos de esquerda convocaram reunião estratégica emergencial para esta quinta (18). Eles devem decidir sobre novas manifestações contra o governo do peemedebista, que foi gravado por um dos donos do grupo J&F, proprietário da marca JBS, falando sobre a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Eles, no entanto, já convocaram manifestações em diversas cidades para o final da tarde. Em São Paulo, o ato deve começar às 19h, no Masp.

Em Brasília, às 17h, na rodoviária do Plano Piloto e no Museu Nacional, e no Rio de Janeiro, às 17h, na Candelária. Outras capitais também terão manifestações.

Já os grupos à direita, que se posicionaram pelo impeachment de Dilma Rousseff, também pedem a saída de Temer. O MBL publicou em suas redes sociais imagem do presidente com os dizeres "renúncia". Até o momento, porém, o Vem Pra Rua foi o único a convocar manifestações. 


Publicidade


Colunistas
por Augusto Cesar Diegoli
por Enéas Athanázio
por João José Leal
por Fernando Baumann
por Marlise Schneider
por Sonia Tetto
Política

Iniciativa do vereador Achutti desagradou o governo anterior e o atual 


Saúde

Mutirão será antecipado 


Cidade


Cidade

Meta é 100% de cobertura de água e esgoto ainda neste ano 


Opinião


Guia Legal BC

A casa tem mais de 25 anos de praia e agora quer alcançar os mais jovens também  


Variedades

Na telona grandes artistas da música brasileira


Variedades

Banda se apresenta no Mercado Pirata


Opinião

Artigo de opinião


Cultura

Dica de passeio cultural de verão


Cidade

O serviço não tem ônus adicional, é programado e deve ser agendado por telefone