Jornal Página 3

Carlos Sampaio é escolhido novo presidente do PSDB
George Gianni.
O novo presidente do PSDB.
O novo presidente do PSDB.

O deputado tucano Carlos Sampaio (SP) será o substituto de Aécio Neves na presidência do PSDB. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (18) pelo líder do partido na Câmara, Ricardo Trípoli.

Aécio deve comunicar nas próximas horas a sua licença da direção do partido. Nesse caso, segundo regulamento do PSDB, o nome de um dos vice-presidentes do partido é escolhido pela bancada federal, que escolheu por Sampaio, que já foi líder da bancada tucana na Câmara.

Mais adiante, o diretório nacional se reunirá para referendar o nome. Em caso de rejeição, eleições serão convocadas.

GOVERNO TEMER

Sobre a relação com o governo de Michel Temer, Trípoli afirmou que o partido aguardará a apuração das denúncias contra o presidente para decidir seu futuro na base aliada.

Se confirmadas as ilegalidades, disse ele, a bancada do PSDB promete pressionar o partido para entregar o cargo de seus cinco ministros atualmente no governo.

"Estamos aguardando [o desenrolar das negociações]. Solicitamos a quebra do sigilo [da delação de Joesley Batista], para que a gente possa ter a comprovação, com fotografias, áudios e gravações, com a materialidade da chamada investigação. Se essa investigação tiver procedimento, a bancada federal do PSDB solicita que os ministros saiam do governo", disse.


Quinta, 18/5/2017 13:52.
Publicidade


Cidade

É resultado de desrespeito e incapacidade administrativa. Escola é a única que oferece ensino integral para educação fundamental.


Empregos

Com terceirização os 157 contratados poderão ser mantidos no emprego. Veja as vagas disponíveis.


Geral

Devido serviço de manutenção na ETA


Cidade

Navio já chegou com passageiros de 14 nacionalidades e 1.283 tripulantes 


Mundo/Internacional


Publicidade

Projetos têm nomes de árvores nativas e podem ser adequados ao gosto dos clientes


Publicidade