Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Vinicius Lummertz assume Ministério do Turismo

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Roberto Castro
Vinicius Lummertz
Vinicius Lummertz

Quarta, 11/4/2018 8:53.

O catarinense Vinicius Lummertz, 57 anos, assumiu o Ministério do Turismo em cerimônia realizada nesta terça-feira (10) no Palácio do Planalto. Ele assinou o termo de posse na presença do presidente da República, Michel Temer, em cerimônia que marcou a entrada de outros nove ministros no governo federal. Empresários e lideranças de vários segmentos do turismo participaram da solenidade.

Lummertz é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, com cursos de gestão na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça, e possui MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo.

Desde junho de 2015 esteve à frente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Também já atuou como secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, de setembro de 2012 a maio de 2015.

Em seu discurso, Lummertz disse que vai dar continuidade às conquistas recentes para o turismo nacional, como a política de ‘céus abertos’ para o fim de limite de voos entre Brasil e EUA e a concessão de vistos eletrônicos. Também falou sobre a necessidade de avanço no projeto em tramitação no Congresso Nacional que prevê a abertura das companhias aéreas para o capital estrangeiro, mudanças na Lei do Turismo, além da modernização da Embratur para fortalecer o turismo interno e a imagem externa do Brasil.

Entre vários outros assuntos, Lummertz destacou ainda as chamadas novas fronteiras do turismo utilizando como exemplos os parques e orlas brasileiros, além das cidades históricas.

Em seu primeiro pronunciamento após o retorno à Assembleia Legislativa, o deputado Leonel Pavan que nos últimos 15 meses respondeu pela Secretaria de Estado de Turismo, comemorou a indicação do catarinense Vinícius Lummertz ao Ministério do Turismo.

Ele disse que o novo ministro reafirmou o compromisso de encaminhar R$ 16 milhões para a conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, com contrapartida de R$ 4 milhões do governo do Estado.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Política

Vereadora Juliethe em alguns casos prevê prazo de cinco dias


Economia


Cidade

Maioria que lidera contribuição não é nativa da cidade 


Cidade

Equilíbrio que existia no governo Spernau foi liquidado no governo Piriquito   


Publicidade


Geral

Prefeitura adotou novas regras em alguns setores


Cultura

Dois documentários com entrada franca


Equilíbrio

Volvo defende a redução de plásticos no oceano


Variedades

The Headcutters e bandas locais completam a programação


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade