Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

FME esclarece convênio com Avantis na Câmara

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Quarta, 4/4/2018 17:32.

O diretor administrativo financeiro, Roberto Ferreira e a diretora de Esportes Comunitários da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Mariana Dalvesco estiveram na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (3), para falar sobre o Termo de Cooperação firmado entre a Fundação e a Faculdades Avantis.

A parceria foi assinada em 2016 com vigência de dois anos e rege que a Avantis oferece seis bolsas de estudos integrais (ou 12 semi integrais) no curso de Educação Física para atletas de rendimento da Fundação e 20% de desconto na mensalidade para todos atletas e professores indicados pela Fundação. Em contrapartida a Fundação cede espaço em três dias da semana para uso da quadra pela faculdade, no período das aulas práticas do curso, das 19h às 22h.

Mariana disse que ano passado não havia disponibilidade para liberar a quadra três dias, ficando disponíveis apenas dois. Mas esse ano, em novo contato, a faculdade informou sobre a necessidade de três dias. Pela dificuldade de espaços disponíveis, a faculdade reduziu o tempo de uso de 3h para 2h, das 19h30 às 21h30, a princípio às terças, quartas e quintas-feiras.

Roberto Ferreira explicou aos vereadores que o uso da quadra tem forte demanda e por força do contrato, foi necessário fazer alguns remanejamentos de horários, para ceder os três dias solicitados pela faculdade.

“Um professor da Fundação teve que alterar o seu horário de treinamento, não aprovou e então procurou um vereador. Nós então fomos até a Câmara para esclarecer a situação, mostramos o contrato e acredito que todos entenderam”, disse Robertinho.

Vantagens

Mariana explanou aos vereadores sobre a importância de parcerias como esta, que possibilita que o adolescente na fase dos 14 aos 17 anos, quando começa a ser pressionado para entrar no mercado de trabalho ou em alguns casos quando ele precisa largar o esporte para trabalhar, possa seguir carreira e ainda estudar.

“Muitas vezes se perde um grande destaque, uma grande promessa e junto perdemos a referência para nossas crianças".

Ela segue dizendo que a outra vantagem é poder contribuir na formação desses atletas como cidadãos, poder investir no futuro deles através do estudo.

"Hoje temos o exemplo da atleta e professora Tabata Zucchi. Ela já foi uma beneficiada do Bolsa Atleta e hoje é profissional do atletismo na Fundação. É um atleta nosso, formado, que cresceu e hoje segue trabalhando pelo crescimento de outros atletas”, disse Mariana.

Os vereadores aproveitaram para perguntar também sobre o Bolsa Atleta, Fundesporte e a polêmica contratação dos professores no início deste ano também foi questionada pelos edis.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Esportes

Disputa pode ser assistida nos molhes e arredores da cidade  


Empregos

Litoral retomou crescimento do setor em janeiro e fevereiro


Política

Vereadora Juliethe em alguns casos prevê prazo de cinco dias


Cidade

Entrega dos primeiros carros aconteceu nesta quinta-feira


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade