Jornal Página 3
Colunistas
Cidade

Sistema engloba de casas a edifícios e parece mais moderno e ágil 


Geral


Cidade

Depósitos de entulho são vistos por toda a cidade


Variedades

Evento vai arrecadar fundos para a Instituição que atende famílias e crianças em processo de adoção


Geral

Eles vão debater sobre os desafios em início de carreira


Variedades

Shows de rock, workshops e acessórios do mundo cervejeiro no BS Hall


Geral

Comunidade pode participar das palestras mediante inscrição prévia


Equilíbrio

Em debate resíduos sólidos na região da Costa Brava  


Agora Balneario


Publicidade


Publicidade

Resort de Balneário Camboriú terá programação especial para crianças e adultos


publicidade

Dupla que percorreu a América Latina de Fusca vai estar no Atlântico Shopping
Reprodução
O golden Shurastey e seu parceiro de estrada Jesse Koz
O golden Shurastey e seu parceiro de estrada Jesse Koz

Nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças, os amigos de Balneário Camboriú Jesse Koz e o golden retriever Shurastey estarão no Atlântico Shopping para compartilhar um pouco da experiência de conhecer países da América Latina de Fusca.

Eles acabaram de voltar da aventura de cinco meses e estão fazendo sucesso por onde passam. Já foram até ao programa Encontro com Fátima, da Globo.

Jesse, que é de Curitiba e morava em Balneário Camboriú há sete anos, trabalhava cerca de 10h por dia como vendedor em shopping  e chegou a um ponto da vida que resolveu vivê-la de verdade e não só sobreviver a ela.

Levar o Shurastey (o nome dele faz uma alusão à música Should I Stay or Should I Go, do The Clash) foi cogitado desde o início. O cão era sua responsabilidade e ele não iria deixá-lo com ninguém.

Jesse vendeu pertences e saiu daqui com cerca de R$ 10 mil para emergências. Por um tempo se manteve bem vendendo adesivos do projeto Shurastey or Shuraigow, que tem página no Youtube com mais de dois mil inscritos, mais de 37 mil seguidores no Instagram e mais 20 mil fãs no Facebook.

O dinheiro era usado para comprar ração para o Shuras e gasolina para o Fusca. No Uruguai e Argentina as vendas ficaram mais difíceis e Jesse apelou para a reserva. Ele chegou a ter problemas com o cartão no exterior e contou com a generosidade dos seguidores, que o ajudaram com doações.

Mesmo com os perrengues como carro estragado, noites geladas e dificuldades de locomoção por trechos inóspitos, ele comemora as conquistas, principalmente pelo encontro de pessoas solidárias e pelas amizades que fez pelo caminho.

Agora ele planeja um novo roteiro que deverá cruzar o litoral brasileiro rumo ao nordeste. Ele pretende sair em novembro, se tudo der certo. Segundo Jesse, o Shuras já está entediado de ficar em casa.

Evento no Atlântico

A dupla estará no Atlântico Shopping a partir das 16h. Quem quiser pode levar seus pets ao encontro, porque o shopping aceita circulação de animais.

Fotos da aventura


Pauta sugerida pela BC Mil Grau. Para enviar a sua também preencha o formulário Fala Cidadão ou envie email pelo online@pagina3.com.br


Terça, 10/10/2017 8:16.


publicidade






publicidade





Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br