Jornal Página 3

11 dicas para aproveitar Balneário Camboriú e região com chuva

Quarta, 10/1/2018 17:24.

Como a previsão para os próximos dias é de tempo instável, o Página 3 Online perguntou na rede social sugestões de passatempos para os dias de chuva na região de Balneário Camboriú.

Além das dicas, a reportagem ouviu muitas reclamações, inclusive de leitores lamentando a falta de equipamentos e estrutura. Por isso fizemos uma lista para relembrar (ou informar aos que desconhecem) boas opções para se fazer enquanto o tempo estiver fechado, confira.

1 - Shopping center

Dica da Lucia Ricardo Silva e Marisa Lorentino

Não tem jeito, correr para o shopping é o primeiro pensamento que vem à mente quando se pensa em entretenimento em dias chuvosos. Os shopping centers reúnem diversos atrativos, das lojas à alimentação diversificada, cinemas e brinquedos para os pequenos. No entanto, estacionar em dias assim fica difícil (mesmo nas redondezas) então se possível vá de ônibus, carona, táxi ou Uber.

2 - Teatro

Dica da Cheisy Calabria

O Teatro Municipal de Balneário Camboriú foi inaugurado em 2014, mas pelo visto ainda é pouco conhecido já que muitas pessoas citaram justamente a falta de um na cidade. O equipamento é uma boa opção, especialmente para as noites. A programação de janeiro está variada, veja neste link.

3 - Gastronomia e leitura

Dica da Cassiara Gomes Azevedo Rocha e Carlos Alberto Alves

“Tem opção de muitos cafés charmosos. Restaurantes bacanas, Sentar num deles e olhar pro mar, ou para o movimento das pessoas nas calçadas, ou ler um livro, pode ser uma excelente diversão! Às vezes é bom não precisar fazer alguma coisa!”, disse tudo a leitora.

O leitor Carlos Alberto Alves lembrou de fazer o deslocamento para os cafés e barzinhos usando o Bondindinho (faça a sua parte por um trânsito melhor).

Veja no Guia Legal dicas de bares, restaurantes e descontos.

4 - Galerias de Arte

Dica da redação

A Galera Municipal de Arte está aberta de segunda a sexta, das 13h às 19h e fica dentro do Teatro Municipal. Até fim de janeiro é possível visitar as exposições “Gato Cativo”, de Jéssica Luz, e “Rere/Recri/Ação”, de Beliria Boni. De graça.

Pra quem tiver interesse em conhecer ou adquirir obras de arte, a cidade conta com outras galerias como a Fabi Loos Art Gallery, na rua 3800, número 280. Visitas com hora marcada pelo 99989-2913. Já a Cassia Acosta Art Gallery fica no Passeio San Miguel e reúne quadros de artistas variados. Informações pelo 99668-0105.

5 - Cinemas

Dica da redação

Apesar de algumas reclamações sobre os preços dos cinemas, eles são opções indiscutíveis de passatempo. Além das tradicionais salas Arcoplex e GNC Cinemas dos shopping centers, a cidade conta a Cineramabc Athouse que tem sessões de quinta a domingo com documentários e filmes de arte. Veja a agenda aqui

6 - Museu Oceanográfico

Dica da redação

O 2º maior museu oceanográfico da América Latina, MOVI, da Univali, localizado em Piçarras, estará aberto todos os dias, das 14h às 18h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Informações 3261-1403.

Endereço: Avenida Sambaqui, 318 – Bairro Santo Antônio – Balneário Piçarras (às margens da BR 101).

7 - Prata da Casa no Youtube

Dica do Felipe Setlik

A dica do leitor é aproveitar o tempo chuvoso para curtir canais made in BC na internet. Listamos algumas sugestões. Para quem curte boa música o Nossa Toca e o Rec’n Play são produções locais lindas de ver e ouvir. Para os fãs de esportes radicais, vlogs, humor e conteúdo jovem em geral a Milkie TV é o canal. Para a meninada tem ainda o canal da Malu Altmann.

8 - Food park

Dica da redação

Os food parks concentram comida de rua, música e diversão para crianças. Em Balneário o Barra Sul Food Park está aberto todos os dias e tem parquinho coberto para os pequenos. Funciona das 18h30 até 1h, na Rua 4000, número 133.

9 - Exposição histórica

Dica da assessoria

A prefeitura da vizinha Camboriú sedia até 31/01 uma exposição que conta a história do som e da imagem. O acervo é de um morador e conta com um fonógrafo, inventado por Thomas Edison, de 1888, um gramofone de 1900; negativos de vidro; a menor câmera fotográfica com filme de rolo do mundo e muito mais. Visitação de segunda a sexta, das 13h às 17h. De graça.

A Prefeitura de Camboriú fica na Rua Getúlio Vargas, 77 - Centro, Camboriú.

10 - Arquivo e Biblioteca

Dica da redação

Os dias de folga de moradores e turistas podem ser aproveitados para conhecer a história da cidade. O Arquivo Histórico fica dentro da Biblioteca Municipal, na Rua 2500, esquina com a Terceira Avenida. O acesso é gratuito. Funcionamento das 8h30 às 19h. Para consulta no acervo do Arquivo é necessário agendamento prévio pelo 3264-5706.

11 - Pipoca e Netflix

Dica da Sandra Collita Pereira

Agora se não se empolgou com nenhuma das alternativas anteriores, aproveitar os dias atirado no sofá apenas relaxando pode ser a dica que você esperava.


Quer sugerir pautas de verão? Envie para online@pagina3.com.br


Publicidade


Justiça

Ex-prefeito de Balneário Camboriú foi acusado de corrupção pelo Ministério Público 


Cidade

Pré-carnaval terá blocos e trio elétrico


Geral


Saúde

Cidade não é área de risco, mas recebe muitos visitantes que podem estar doentes. 


Cultura

Feira funciona todos os dias neste verão, mas aos sábados a programação é especial


Equilíbrio

Palhaças Sorella e Sollí vão interagir com o público aos finais de semana


Geral

Residência foi destruída por incêndio


Policia


Guia Legal BC


Empregos

Inscrições devem ser feitas pela internet    


Agora Balneario

DVA Automóveis finaliza ano de 2017 com grande vantagem sobre suas concorrentes